domingo, 14 de novembro de 2010

ATITUDES QUE ATRAEM O FAVOR DE DEUS

O favor do pai ( Deus) é fruto de sua graça, é fruto do seu poder e fruto também de sua fidelidade. Há um texto em Gênesis 22: 16 que diz que é possível alguém atrair o favor do Pai. Muitas vezes como cristão pensamos da seguinte forma: “ Eu preciso da mão de Deus sobre
a minha cabeça. Eu me sinto sozinho, como se a bênção fugisse de mim.”
O Texto do Livro de Gênesis é o seguinte: " E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho"(Gênesis 22:16) . Leia Gênesis 22: 1-18. ( Ação = Atitude)
.
Nesse texto onde Deus resolve abençoar a vida de Abraão, existe um fato que é extremamente forte e que determina o Favor de Deus sobre a vida de Abraão: o pedido de Deus a Abraão, que na verdade era um teste em sua vida. Ninguém se torna relevante na obra de Deus enquanto não é provado e aprovado por ele. Por isso, Abraão para ser chamado de Pai da fé, deveria também ser grandemente testado por Deus. E nesse texto ele tem algumas atitudes que terminam atraindo o Favor do Pai sobre a vida dele. Vejamos quais são essas atitudes:

A primeira atitude é a OBEDIÊNCIA: (Gênesis 22:1-3)
Deus pediu o único filho de abrão , Isaque, para ser sacrificado. A partir dali, começa algo muito forte. Aqui, nós passamos a conhecer um pouco do caráter de Abraão. Diante do pedido de Deus, ele não questiona, ele não lamenta, ele não enrola. Ele simplesmente obedece: Ele diz: “Eis-me aqui...” Só alguém com um coração de servo, é capaz de responder ao Senhor dessa forma. Ele não disse, estou dormindo, estou cansado, estou ocupado. Ele disse “Eis-me aqui”. Quando Deus faz o pedido Abraão não questiona. Tem muita gente que questiona com Deus o tempo todo. Porque Senhor? “Porque meu filho”. “Por que eu? Levantou-se imediatamente de madrugada. Ele não esperou nem o dia amanhecer. Ele nem consultou a esposa Sara. Ele foi fazer o que Deus lhe pediu.

Ele fez todos os preparativos para que o sacrifício fosse feito. Abraão não poderia correr o risco de chegar no monte e faltar lenha. Ele levou lenha. Faltar cutelo. Ele levou o cutelo. Faltar fogo. Ele levou fogo. Tudo o que precisava ele preparou minuciosamente.
É claro que Deus determinou abençoar Abraão, quando Abraão não tinha feito nada disso. Mas ao longo da caminhada com Deus, Abraão foi mostrando que ele tinha um coração para obedecer ao Senhor. Você nunca sai perdendo quando você decide obedecer.


A segunda atitude é A FÉ:
Todos nós sabemos que Abraão é conhecido na Bíblia como o Pai da fé. E a história de Abraão de fato é uma história de fé. Abraão, como pai da fé, tinha de servir como exemplo para todos os que quisessem depender de Deus, através da fé. Ele passou por nada mais, nada menos do que três provas dificílimas:
a) A primeira: Foi para se separar dos seus parentes e de sua pátria, para ir a uma terra cuja direção era desconhecida.
b) A segunda: Deus exigiu sua perseverança para cumprir a promessa da aliança. E ele atendeu a essa exigência por vinte e cinco anos.
c) Finalmente na terceira: Viria seis anos mais tarde, aquela que contrariava totalmente o bom senso e a razão: foi a ordem de sacrificar Isaque seu único filho.


. Ao longo da história dos grandes heróis da fé, sempre houve um fato comum entre eles: a fé provada no seu limite máximo. A verdade é que ninguém é usado por Deus sem antes ter sua fé provada e aprovada.


É como o médico. Ninguém pode ser considerado apto para exercer a Medicina, sem antes ter sido provado e aprovado nos seus conhecimentos técnicos. Caso contrário, os pacientes correrão risco de vida. Na obra de Deus não é diferente. A pessoa que se dispõe a servir a Deus tem que estar absolutamente convicta da sua fé, para não correr o risco de ser fracassada e envergonhar o nome do Senhor.( Hebreus 11.8-13 )
. Quanto maior é a obra que o Senhor tem para um determinado servo, mais difícil será o teste pelo qual ele terá de passar!
A terceira atitude é o SACRIFÍCIO: (Gênesis 22:9-17)
Em Gênesis 15 Deus fez uma aliança com Abraão. E baseado nessa aliança, Abraão teria tudo o que era de Deus.. É aí que vem a tremenda prova da aliança, no cap. 22 de Gênesis, Deus chega para Abraão e lhe faz um pedido; Deus pede a Abraão um filho, o filho gerado da promessa. Sair da terra de sues pais foi um sacrifício. Deixar a parentela foi outro sacrifício. Separar-se do seu sobrinho Ló foi um sacrifício. Dispensar Ismael foi um sacrifício. Mas oferecer Isaque como holocausto seria o maior de todos os sacrifícios. Abraão não hesita. Toma o seu filho e por três dias eles vão em direção ao monte do sacrifício (Gn 22:1-4).
Ele levanta a mão, está pronto para imolar Isaque. Mas nesse momento cruciante Isaque pergunta: “Pai, onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gn 22:7). Abraão profetiza: “Deus proverá para si mesmo o cordeiro, meu filho” (Gn 22:8). Quem nunca viveu a experiência do sacrifício ( pagar o preço), nunca conseguirá desfrutar plenamente da abundante provisão de Deus. Há poder no sacrifício. Muitos dizem que Deus não quer mais sacrifício. Mas a Bíblia está cheia de sacrifício.

a) Elias sacrificou para trazer chuva sobre Israel: (II Rs. 18.34-38, 45).
b) Elias e a Viúva de Sarepta(I Rs. 17.8-16): A mulher sacrifica o seu último bocado de farinha fazendo um
bolo para o profeta e depois experimenta a provisão miraculosa de Deus.
c) Os Cinco Pães e dois Peixinhos (Mt. 14.14-21) Um menino sacrifica o seu único lanche.
d) O sacrifício de Cristo: Através do sacrifício de seu único filho (João 3.16).

O Senhor provê a salvação de toda a humanidade. Não precisamos nos sacrificar para ser salvos, Jesus já fez isso por nós. Mas para atrair a atenção de Deus, o favor de Deus precisamos sacrificar algo que nos impede de prosseguir para o alvo que é Cristo e seu propósito para nós nesta terra. Não podemos esquecer que onde está o nosso coração aí está o nosso tesouro. E dessa forma há coisas que precisamos abrir mão (sacrificar), há coisas de Deus pelas quais temos que investir mais nosso tempo , dinheiro . Tudo isso é sacrifício. VOCÊ TEM SE SACRIFICADO, TEM COLOCADO SEUS BENS NO ALTAR DO SENHOR COMO SACRIFÍCIO?
VOCÊ TEM COLOCADO SEU TEMPO, SEU CORPO, SUA VIDA, SUAS ENERGIAS NO ALTAR DO SENHOR COMO SACRIFÍCIO ?
1) Você tem sido uma pessoa obediente ao chamado de Deus para sacrificar sua vida em sua obra, na liderança por exemplo?
2) Se você não tem se sacrificado, você acha que está lhe faltando o quê? Será que está faltando fé?
Por causa das atitudes e açôes de Abrão Deus falou o seguinte para ele: - E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
(Gênesis 22:16 -18)


Se quisermos atrair o favor de Deus precisamos ser obedientes e fazermos sacrifícios em prol do Reino de Deus


ooooooooo

Amados espero que gostem Deus seja louvado.

by kilma wulcherer

Nenhum comentário:

Postar um comentário